top of page
  • Foto do escritorAcademia de Amadores de Música

“Tarde a Estudar – apresentação sobre Métodos de Estudo”



Identificando o método de estudo como elemento fulcral na aprendizagem de um instrumento, a Academia de Amadores de Música, propõe-se desenvolver uma actividade que proporcione aos formandos, a possibilidade de alcançar o prazer em ultrapassar as dificuldades inerentes a este processo.

A realidade cognitiva dos nossos dias, com acentuado foco nas ferramentas tecnológicas, reforça a necessidade de criar estratégias que optimizem o estudo, tornando-o num desafio prazenteiro e eficaz.



Cientes desta necessidade, desenvolvemos a actividade “Tarde a Estudar – apresentação sobre métodos de estudo” para pais e alunos de cordas friccionadas (violino, violeta, violoncelo e contrabaixo), a realizar no dia 24 de Fevereiro (sábado), às 14h30, mediante inscrição prévia até dia 18 de Fevereiro, disponível no link: Clique aqui

Esta actividade pretende sistematizar estratégias e alertar para erros comuns, fornecendo ferramentas simples e acessíveis para o estudo de instrumentos de arco, tanto para os alunos, como para os Encarregados de Educação que os acompanham.

A criação de um sistema eficaz de estudo contribui de igual forma para a redução dos níveis de ansiedade, não só nos momentos de performance, mas também no dia a dia dos alunos.



Ao longo da apresentação serão abordados temas como o espaço de estudo, os materiais, as principais diferenças entre tocar e estudar, ilustrados com exemplos de técnicas de estudo, contando com momentos de interacção entre público e professor. Será reservado um momento final para esclarecimento de dúvidas, onde os alunos poderão aproveitar para tirar dúvidas e, apresentar exemplos práticos, executados no seu instrumento, de dificuldades no estudo de um repertório concreto.

Música é arte, estudar faz parte do processo, vem aprender a melhorar o teu desempenho!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page