top of page
  • Foto do escritorAcademia de Amadores de Música

Concerto (H)ora Mozart

Atualizado: 25 de nov. de 2023


O (H)ora Mozart é quase inteiramente utópico. Rasga o seu caminho numa sociedade pós pandémica que denota uma crescente desconexão com o mundo, na sua essência mais Humana.

Sob o pretexto das efemérides da morte e nascimento do compositor que lhe empresta o nome, pretende ser um lugar coletivo e deste modo proporcionar aos participantes um espaço seguro para a escuta ativa da música, de histórias e estórias alusivas ao seu contexto de composição. Será nesse momento de ligação, imersos nas sonoridades Mozartianas, que surgirão novas pistas para um entendimento interior, nos tópicos que mais ressoarem a cada um: musicais, sociais ou da psique. Não é um movimento fechado na sua estrutura nem no seu público alvo mas vivo e em constante metamorfose. É um processo que renasce a cada apresentação.

Enquanto impulsionador deste projeto acredito que revisitar certos locais sonoros e humanos pode ser um passo importante para resgatar a capacidade de ouvir, imaginar e projetar. É direcionado a todos e tem em vista contribuir para uma sociedade mais compassiva e necessariamente mais harmoniosa.

É, por isto, utópico e real. Como a Morte. Como a Vida.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page