Coro de Câmara
Breve História
Constituído por actuais e antigos alunos da Academia de Amadores de Música, o Coro de Câmara (CCAAM) dá oportunidade aos alunos mais avançados para interpretar música mais desafiante e recompensadora, assim como para que antigos alunos possam continuar ligados à prática musical e à AAM. O CCAAM tem interpretado vários tipos de repertório, entre os quais música popular portuguesa, poesia musicada para coro, música sacra e também música de cinema; de momento, foca-se em repertório madrigalesco do Renascimento e do Modernismo, entre outras composições para ensemble vocal de câmara. O CCAAM apresenta-se regularmente na Sala Tomás Borba na AAM e em diversas localidades na área metropolitana de Lisboa.
Em 2014 participou no Festival Coral de Verão no CCB, obtendo uma classificação de “Prata”.
No ano lectivo 2016/2017 foi um dos coros participantes na Ópera comunitária “O Monstro no Labirinto”, um projecto da Fundação Calouste Gulbenkian.
Criado pelo professor José Robert, o CCAAM esteve já também a cargo dos professores Humberto Castanheira e Margarida Simas, cantando actualmente sob a direcção do professor Alberto Oliveira.