Pedro Casanova
Biografia
Coro | Formação Musical
Pedro Casanova é Mestre em Formação Musical, sob orientação do professor doutor Francisco Cardoso, na Escola Superior de Música de Lisboa. É professor de Formação
Musical e Coro na Academia de Amadores de Música, desde 2009, e no Conservatório de Música D. Dinis, desde 2018. Na área do canto trabalha regularmente com Hugo Oliveira, Joana Nascimento e Carlos Pedro Santos. É membro do Coro Gulbenkian desde 2011, onde já trabalhou com Lawrence Foster, David Afkham, Fernando Eldoro, Philippe Herreweghe, Michel Corboz, Jorge Matta, Paul McCreesh, Bertrand de Billy, Paulo Lourenço, Leonard Slatkin, Gustavo Dudamel, Ton Koopman, Pedro Teixeira e Joana Carneiro. Como solista do Coro Gulbenkian, interpretou em Outubro de 2017, no Panteão Nacional, Stimmung de K.
Stockhausen e Nuits de I. Xenakis, em Setembro de 2019.
No domínio da ópera, foi solista em Beaumarchais de Pedro Amaral, em Junho de 2017, no Teatro Dª Maria II, uma encomenda da Fundação Calouste Gulbenkian; interpretou a personagem Paris da Ópera Romeu e Julieta, de C. Gounod, em Março de 2019, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian sob a direção de Lorenzo Viotti. Participa regularmente com os agrupamentos Voces Caelestes e o Officium Ensemble.